Kate Middleton tem cancro e está a fazer quimioterapia

O Palácio de Buckingham confirmou que a princesa Kate Middleton, mulher de William, futuro rei britânico, está em tratamento após diagnóstico de cancro.

Kate Middleton tem cancro e está a fazer quimioterapia

O Palácio de Buckingham confirmou que Kate Middleton está em tratamento – através de quimioterapia preventiva – após diagnóstico de cancro. A princesa de surge em vídeo e fala abertamente sobre a doença, depois de uma operação, em janeiro, que revelou a doença.

O Palácio de Kensington anunciou a “cirurgia abdominal planeada” da princesa Kate no início deste ano, com uma operação realizada em 17 de janeiro, o mesmo dia em que o príncipe William cancelou compromissos reais imediatos.

Kate Middleton submetida a quimioterapia preventiva

Em comunicado, Kate revelou que se pensava que a sua condição não era cancerígena e que a cirurgia fora bem-sucedida. No entanto, testes pós-operatórios revelaram a presença de cancro.

“Queria aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela vossa compreensão enquanto me recuperava da cirurgia.

“Foram alguns meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família, mas tive uma equipa médica fantástica, que cuidou bem de mim, pelo que estou muito grata.

“Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na altura, pensava-se que a minha condição não era cancerígena. A cirurgia foi bem-sucedida. No entanto, os exames feitos após a operação revelaram a presença de cancro. A minha equipa médica, portanto, achou que deveria fazer quimioterapia preventiva e, agora, estou nos estágios iniciais desse tratamento.

Impala Instagram


RELACIONADOS