Toureiro que enfrentou a morte no programa de Cristina Ferreira volta a falar

José Luís Gonçalves quase perdeu a vida nos ensaios de Dança Com as Estrelas, apresentado por Cristina Ferreira. Volvidos quatro anos, o toureiro deixa “estado semivegetativo”

Toureiro que enfrentou a morte no programa de Cristina Ferreira volta a falar

José Luís Gonçalves quase perdeu a vida nos ensaios de Dança Com as Estrelas, apresentado por Cristina Ferreira. Volvidos quatro anos, o toureiro deixa “estado semivegetativo”

No dia 28 de junho de 2013, os estúdios da estação de Queluz foram palco de uma tragédia arrepiante. Durante os ensaios da primeira edição do programa “Dança Com as Estrelas” apresentado por Cristina Ferreira, o toureiro José Luís Gonçalves, um dos participantes do concurso, sofreu um acidente que mudou a sua vida para sempre.

José Luís Gonçalves caiu das escadas do cenário do estúdio e acabou por sofrer um traumatismo cranioencefálico que o deixou num estado semivegetativo. Passados quatro anos,  “José Luís já fala e já reconhece algumas pessoas”, revelou à Flash! Isabel Gomes, a mulher do antigo toureiro.

Isabel Gomes confessou ainda que quando soube do trágico acidente a sua “vida parou”. Para além de ter estado sempre ao lado do marido, Isabel tem sido mais do que uma companheira tornando-se a enfermeira do marido. Isabel encarou a recuperação de José Luís Gonçalves como um projecto de vida.

Da recuperação à luta

Nos últimos quatros anos, José Luís Gonçalves esteve primeiramente internado no Hospital de Santa Maria e depois em Alcoitão. Atualmente, o antigo toureiro encontra-se na Unidade de Cuidados Continuados Maria José Nogueira Pinto, em Cascais.

Foi em maio deste ano que o toureiro saiu de um estado semivegetativo e recuperou a consciência. A partir deste momento, a sua recuperação tem sido um sucesso e hoje já reconhece algumas pessoas e consegue falar. Apesar da interacção e as palavras serem poucas, o antigo toureiro tem dado sinais que está a lutar pela vida.

Filho do toureiro pede indemnização à TVI e processa pai em coma

Após o trágico acidente, o filho do toureiro Miguel Gonçalves, de 21 anos, processou a estação de Queluz e acabou por receber uma indemnização no valor de 25 mil euros. Contudo, Miguel Gonçalves não ficou por aqui e processou o pai quando este ainda estava em coma. Nos últimos meses, o filho do toureiro conseguiu finalmente chegar a acordo com o representante legal do seu pai e recebe, atualmente, um valor mensal.

Quando José Luís Gonçalves sofreu o acidente, Miguel Gonçalves foi viver com a mãe afastou-se do pai.

 

Leia também:

 

Impala Instagram


RELACIONADOS