Torre Eiffel em “péssimo estado”. Especialistas temem que estrutura sucumba sob o próprio peso

Relatório confidencial revela que Torre Eiffel precisa de reparação total urgente. Especialistas temem que a estrutura sucumba sob o próprio peso, visto que a ferrugem está a corroer a torre.

Torre Eiffel em

Torre Eiffel está em “péssimo estado” e em risco de sucumbir sob o próprio peso. Ex-líbris de Paris precisa de reparação total e urgente. A revista francesa Marianne alega ter relatórios confidenciais que dão conta do mau estado da torre e deixam mesmo no ar a pergunta: “vai cair?”

Golpe de calor: saiba o que é e como evitá-lo
Estão previstas temperaturas muito acima dos 40 graus, algo que pode fazer com que venha a sofrer um golpe de calor (… continue a ler aqui)

Os especialistas temem que a estrutura sucumba sob o próprio peso, visto que a ferrugem está a corroer a torre, avança a mesma publicação. E, de acordo com fontes não reveladas pela revista, os primeiros avisos sobre as condições da Torre Eiffel surgiram em 2010 e a publicação assegura ter cópias que relatam a extensão dos danos e as falhas de manutenção.

A notícia revela, ainda, que a Torre Eiffel está a ser alvo de uma pintura que custa 60 milhões de euros, para que fique pronta a tempo do início dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. E apelida-a de ser “a reparação mais cara do século XXI e a mais ineficiente em toda a história da humanidade”.

De acordo com especialistas ouvidos pela publicação, é imperativo, em qualquer estrutura de metal, responder ao aparecimento de ferrugem aquando do surgimento. “É simples, se Gustave Eiffel visitar o local teria um ataque cardíaco”, afirma uma das fontes à revista.

A Torre Eiffel, construída por Gustave Eiffel no fim do século XIX,  é feita de ferro forjado e tem 324 metros de altura. E está entre os locais turísticos mais visitados do mundo. Anualmente é visitada por cerca de seis milhões de pessoas.

Foto: Photo by Jez Timms on Unsplash

Impala Instagram


RELACIONADOS