Surto de covid-19 em casa de repouso de Santarém

Dezanove utentes e seis funcionários de um lar «não legal» de Santarém testaram positivo ao novo coronavírus.

Surto de covid-19 em casa de repouso de Santarém

Dezanove idosos e seis funcionários de um lar ilegal situado em Casével, no concelho de Santarém, testaram positivo à covid-19. O utentes já foram transferidos para o Hospital de Abrantes e os colaboradores da casa de repouso Idoso Feliz estão em isolamento domiciliário.

LEIA DEPOIS
OMS alerta que cada vaga pode ter vários picos

Segundo Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, as pessoas desta instituição foram testadas depois de na sexta-feira, 22 de maio, um dos utentes ter entrado no hospital na sequência de uma queda. Como procedimento normal nesta altura, o idoso fez o teste à covid-19 e descobriu que estava infetado. Depois deste resultado, foram testados os restantes utentes e colaboradores.

Concelho de Santarém tem 42 «lares não legais»

O concelho de Santarém tem 42 «lares não legais», de acordo com o levantamento feito pela proteção civil municipal, o dobro das estimativas que existiam, confirmou à Lusa o autarca, acrescentando que as vistorias a essas estruturas vão prosseguir até ao final do mês, não havendo ainda dados sobre o total de idosos que aí residem. «Tem sido uma surpresa muito grande o número encontrado», afirmou Ricardo Gonçalves.

Desde abril que, nos 21 concelhos do distrito de Santarém, tem estado a ser feito o levantamento de todas as Estruturas de Acolhimento para Pessoas Idosas que não estão referenciadas pelo Instituto de Segurança Social, tendo sido identificadas mais de 130 a funcionarem ilegalmente, ou seja, com mais do que os três utentes a que estão autorizadas.

Texto: Carla S. Rodrigues com Lusa

LEIA MAIS
Ventro extremo provoca danos em casas em Fazendas de Almeirim
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 27 de maio

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS