Surfista conta como salvou banhistas em Albufeira: «Havia correntes fortes e estavam em pânico»

Duas banhistas de nacionalidade inglesa foram, esta quinta-feira, salvas do mar na praia da Galé, em Albufeira, no Algarve.

Surfista conta como salvou banhistas em Albufeira: «Havia correntes fortes e estavam em pânico»

Duas banhistas de nacionalidade inglesa foram, esta quinta-feira, salvas do mar por um surfista na praia da Galé, em Albufeira, no Algarve. Mauro, o surfista que resgatou uma das vítimas da água falou à CMTV e contou como tudo aconteceu.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: O tempo para esta sexta-feira, 17 de janeiro

«A pessoa que eu fui buscar dentro de água estava consciente. Havia duas pessoas dentro e água e uma delas já estava inconsciente», começou por contar. «Não foi fácil resgatá-la… Havia correntes fortes e estava em pânico. A outra vítima já tinha perdido as forças e estava de barriga para baixo», revelou o homem.

«A mulher que estava inconsciente terá bebido muita água. Quando foi retirada já tinha espuma na boca», afirmou. «Foram feitas manobras de reanimação e foi revertida a paragem cardiorrespiratória. Ela não respirava, não tinha sinais de vida», contou ao canal televisivo.

As duas banhistas, de 53 e 67 anos, foram transportadas para o Hospital de Faro para receberem assistência. No local a prestar socorro estiveram elementos dos bombeiros, Polícia Marítima, INEM e GNR. O alerta foi dado pelas 11h39.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Menino morre após vírus da gripe se espalhar para o coração

 

Impala Instagram


RELACIONADOS