Regresso às praias com limite de quatro a seis pessoas por chapéu

Governo poderá limitar os ajuntamentos nas praias a um máximo de dez pessoas por grupo.

Regresso às praias com limite de quatro a seis pessoas por chapéu

O Governo está a elaborar um manual da época balnear para que seja possível fazer praia neste verão de 2020. Uma coisa é certa: tudo será diferente no arranque desta época balnear agendada para 1 de junho, um mês depois do habitual. O Correio da Manhã avança esta quarta-feira que entra várias medidas em cima da mesa o executivo poderá limitar os ajuntamentos na praia a um máximo de dez pessoas por grupo, com exeção das famílias numerosas e a imposição de um limite de quatro a seis pessoas por chapéu de sol. Jogos como o futebol e voleibol também deverão ser proibidos.

LEIA DEPOIS
Costa elogia trabalho da Segurança Social e anuncia que apoios serão alargados

A reunião da comissão técnica de acompanhamento das águas balneares, agendada para esta quarta-feira, para definir as regras da época balnear, foi adiada, sem explicação e sem nova data. «Quando houver novidades daremos conta das mesmas», indicou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à Lusa, sem adiantar qualquer informação sobre os trabalhos na comissão técnica de acompanhamento das águas balneares.

Utilização de máscara

A 22 de abril, a coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul da Associação Bandeira Azul da Europa, Catarina Gonçalves, adiantou que as praias nacionais irão ter lotação máxima de banhistas, que vai ser calculada em função dessa capacidade, tendo em conta as recomendações da DGS, como o distanciamento entre as pessoas, a utilização de máscaras e os procedimentos de higiene, “obviamente muito mais apertados”.

O Portal de Notícias também já tinha referido que será imposta uma limitação de capacidade das praias, bem como uma distância mínima entre sombras. Será obrigatório usar máscara em restaurantes e cafés e os protocolos de higiene serão para continuar a cumprir.

Texto: Carla S. Rodrigues

LEIA MAIS
Call Centers voltam ao trabalho de forma faseada, mas faltam condições de higiene
Menina de 3 anos limpa lágrimas à avó após a mãe morrer com covid-19

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS