Previsão do tempo para sexta-feira, 8 de março

Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 8 de março, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Previsão do tempo para sexta-feira, 8 de março

Previsão do tempo para sexta-feira, 8 de março, de acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da atmosfera), é de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, e que será de neve nas terras altas do Norte e Centro. Vento forte no litoral e terras altas. Agitação marítima forte.

Meteorologista: Pedro Sousa

Meteorologia
Saiba também como vai estar o tempo amanhã na sua região

Previsão do tempo para os Açores

GRUPO OCIDENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos, em especial na madrugada. Vento oeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 65 km/h, rodando para noroeste.

GRUPO CENTRAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros em geral fracos. Vento oeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h, rodando para noroeste.

GRUPO ORIENTAL Períodos de céu muito nublado com abertas. Aguaceiros fracos. Vento oeste fresco a muito fresco (30/50 km/h) com rajadas até 70 km/h, rodando para noroeste.

Estado do mar

GRUPO OCIDENTAL Mar cavado a grosso. Ondas noroeste de 3 a 4 metros. Temperatura da água do mar: 16ºC.

GRUPO CENTRAL Mar cavado a grosso. Ondas noroeste de 3 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

GRUPO ORIENTAL Mar cavado a grosso. Ondas noroeste de 3 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 17ºC.

Previsão do tempo para a Madeira

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de oeste/noroeste, tornando-se moderado a forte (25 a 45 km/h) a partir da tarde, com rajadas até 70 km/h nas terras altas da ilha da Madeira. Pequena subida da temperatura máxima.

Estado do mar

[Informação não disponibilizada pelo IPMA.]

Previsão do tempo para o continente

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes nas regiões Norte e Centro, em especial a partir da tarde. Queda de neve nas regiões Norte e Centro acima de 800/1000 metros de altitude, subindo temporariamente a cota para 1400/1600 metros durante a tarde.

Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento moderado (20 a 35 km/h) de sudoeste, soprando moderado a forte (até 50 km/h) no litoral oeste e nas terras altas, em especial durante a tarde, com rajadas até 80 km/h e 95 km/h, respetivamente.

Estado do mar

Costa Ocidental: Ondas de oeste com 5 a 6 metros, sendo 6 a 7 metros a norte do Cabo Carvoeiro até ao início da manhã, diminuindo gradualmente para 4 a 5 metros. Temperatura da água do mar: 13/15ºC. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 2 a 3 metros. Temperatura da água do mar: 15/16ºC.

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento moderado (20 a 35 km/h) de sudoeste, soprando por vezes moderado a forte (até 45 km/h) e com rajadas até 80 km/h, em especial junto à faixa costeira.

… e para a Grande Lisboa

Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes, em especial a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento moderado (20 a 35 km/h) de sudoeste, soprando por vezes moderado a forte (até 50 km/h) e com rajadas até 80 km/h, em especial junto à faixa costeira durante a tarde.

Impala Instagram


RELACIONADOS