Proteção Civil põe dispositivo em alerta amarelo até às 23:59 de segunda-feira

O segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao agravamento das condições meteorológicas.

Proteção Civil põe dispositivo em alerta amarelo até às 23:59 de segunda-feira

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) decretou hoje o estado de alerta especial de nível amarelo para o todo dispositivo do continente, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao agravamento das condições meteorológicas.

Esperada precipitação  “pontualmente intensa”

O comandante nacional da ANPC, André Fernandes, alertou, em conferência de imprensa na sede nacional em Carnaxide (Oeiras), para a precipitação “pontualmente intensa” esperada em algumas zonas do país a partir da madrugada de hoje, que vai ter impacto nas bacias hidrográficas dos rios Vez, Cávado, Tejo, Zêzere, em particular no afluente do rio Nabão, “que podem entrar em cheia”.

“Face a esta situação foi também decretado o estado de alerta especial de nível amarelo até às 23:59 de segunda-feira. E acima de tudo, o aviso à população para se manterem atentos aos comunicados do Instituto Português do Mar e Atmosfera e da Autoridade Nacional de Proteção Civil”, disse o comandante, alertando que as zonas que inundaram devido à chuva de quarta-feira poderem voltar a ser afetadas.

Jornalista desportivo Grant Wahl morre no Qatar enquanto cobria o Países Baixos-Argentina

O jornalista desportivo Grant Wahl morreu, na sexta-feira, aos 48 anos, enquanto fazia a cobertura do jogo Países Baixos-Argentina, no Qatar (…continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS