Jornalista desportivo Grant Wahl morre no Qatar enquanto cobria o Países Baixos-Argentina

A causa da sua morte ainda não é conhecida.

Jornalista desportivo Grant Wahl morre no Qatar enquanto cobria o Países Baixos-Argentina

Jornalista desportivo Grant Wahl morre no Qatar enquanto cobria o Países Baixos-Argentina

A causa da sua morte ainda não é conhecida.

O jornalista desportivo Grant Wahl morreu, na sexta-feira, aos 48 anos, enquanto fazia a cobertura do jogo Países Baixos-Argentina, no Qatar. De acordo com vários meios de comunicação social norte-americanos, Wahl desmaiou durante o duelo dos quartos de final do Mundial 2022. A causa da sua morte ainda não é conhecida.

“Toda a família do futebol americano está de coração partido por saber que perdemos Grant Wahl”, pode ler-se na publicação do tiwitter da Federação de Futebol dos EUA (USSF). “Os fãs do futebol e do jornalismo de alta qualidade sabiam que podíamos sempre contar com o Grant para fornecer histórias perspicazes e divertidas sobre o nosso desporto e os seus grandes jogadores”, refere ainda.

No seu blogue, o jornalista explicou na passada segunda-feira que se debatia com alguns problemas de saúde nos últimos dias, vendo-se obrigado a receber tratamento no Qatar para aquilo que parecia ser uma bronquite. “Três semanas de pouco sono, stress elevado e muito trabalho podem fazer isto”, escreveu, contando depois que o que parecia ser apenas uma simples constipação se transformou em algo mais grave durante. Segundo o mesmo, tudo aconteceu na noite do jogo entre os Estados Unidos e os Países Baixos, para os oitavos de final da competição.

Irmão de Grant Wahl acredita em assassinato

Através de um vídeo publicado nas redes sociais, Eric Wahl, irmão do jornalista, revela ser homossexual. Terá sido esse o motivo pelo qual Grant decidiu usar uma camisola com um arco-íris no país.

No passado dia 21 de novembro, o jornalista norte-americano revelou que foi detido pelas autoridades no Estádio Ahmad bin Ali, no Qatar, por usar a camisola com a imagem de um arco-íris. “Os seguranças recusam-se a deixar-me entrar no estádio para o EUA-Gales. ‘Tens de mudar a tua camisola. Não é permitido”, escreveu no Twitter.

 

Foto: Instagram Grant Wahl

Argentina derrota Holanda nos penáltis e segue para as meias finais
Depois de 120 minutos, em que persistiu o empate a duas bolas, as seleções da Argentina e da Holanda decidiram o vencedor nos penáltis (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS