Morreu aos 19 anos menina que vivia presa em corpo de idosa de 136 [vídeo]

Menina que vivia presa em corpo de idosa, Ana Rochelle, mundialmente conhecida pela doença que lhe causou envelhecimento prematuro, morreu aos 19 anos.

Ana Rochelle, mundialmente conhecida pela doença que lhe causou envelhecimento prematuro, morreu aos 19 anos. A adolescente sofria de uma condição genética grave e vivia presa em corpo de idosa com aproximadamente 136 anos.

A jovem, natural da Argentina, era considerada a mulher mais velha da Ásia. Lutou toda a vida contra a Progeria, que afeta apenas 1 em cada 8 milhões de recém-nascidos.

LEIA MAIS: Mulher detida pela morte de Gabriel suspeita de matar a própria filha

A morte de Ana Rochelle foi anunciada por uma organização americana que investiga a cura desta enfermidade. «Os nossos pensamentos estão com os amigos e familiares da linda Ana, que faleceu com 19 anos», escreveu no seu site a Fundação de Investigação de Progeria.

Há muito que os médicos alertavam para a morte eminente da adolescente portadora de Progeria. Esta doença tem esperança de vida máxima de 14 anos. Ana ultrapassou-a em larga margem…

A menina que viveu presa em corpo de idosa atribuiu os «anos extra de vida» à «alimentação equilibrada e cremes para a pele»

Para a história da medicina, ficou este caso de exceção, com quase duas décadas de luta. «Os médicos disseram que estou a envelhecer demasiado rápido e que a minha vida na terra está a chegar ao fim», contou Ana no dia em que cumpriu 15 anos.

O médico que acompanhou a vida toda também foi lembrado pela jovem, que atribuiu os «anos extra de vida» à «alimentação equilibrada e cremes para a pele».

LEIA MAIS: Jovem assassinou brutalmente os pais dentro da universidade

A história de Ana ficou mundialmente conhecida com a presença em vários programas de televisão um pouco por todo o mundo. A festa dos seus 18 anos foi transmitida em direto e contou com uma celebração digna de princesa.

Na celebração do seu 18.º aniversário, Ana Rochelle conheceu o seu ídolo, Sarah Geronimo

A jovem trocou de vestido várias vezes e passou um dia de estrela, com muitas surpresas. Nessa data, conheceu o seu ídolo, a cantora filipina Sarah Geronimo, concretizando um dos seus sonhos.

LEIA MAIS: Desalojada família de bebé de 4 anos que precisa de eletricidade para viver

Impala Instagram


RELACIONADOS