Predador sexual dá boleia a jovem voluntária para a violar

Jovem de 19 anos procurava regressar a Lisboa depois de visita a Évora. Homem de 40 anos atacou-a num descampado.

Predador sexual dá boleia a jovem voluntária para a violar

Uma jovem estrangeira, atualmente a residir em Portugal no âmbito de um programa de voluntariado, foi agredida e violada por um homem de 40 anos, depois de lhe ter pedido boleia para regressar a Lisboa, vinda de Évora.

A rapariga de 19 anos recorreu aos transportes públicos para chegar à cidade alentejana e, no regresso à capital, optou por pedir boleia na estrada. O homem, agora detido, reparando que a voluntária empunhava um cartaz com a palavra ‘Lisboa’, parou o carro e disse-lhe que a levava até ao destino. A jovem entrou no veículo e sentou-se no lugar do pendura.

Apesar de o agressor ter começado a seguir por estradas secundárias, a jovem não desconfiou das intenções do mesmo. Foi já em pleno distrito de Santarém, que o violador entrou numa zona de terra batida, parou o carro e arrastou a vítima para fora do veículo. Com recurso à força, o homem subjugou a jovem e consumou a violação.

Após vários minutos de terror, a mulher conseguiu livrar-se e fugir para a estrada. Pediu ajuda a outro condutor, que a transportou ao posto da GNR mais próximo. Em estado de choque, a jovem foi levada ao hospital onde, além de receber assistência médica, foi sujeita a perícias médico-legais para recolha de provas.

De acordo com o Correio da Manhã, o caso foi transferido para a Polícia Judiciária de Évora que, após um mês de investigação, deteve o predador sexual no distrito de Évora, onde reside sozinho e trabalha. Um juiz do Tribunal de Santarém colocou-o em prisão preventiva, à espera de que sejam criadas condições para cumprir a medida de coação em casa.

LEIA MAIS
Estudante de engenharia detido por abusar sexualmente de criança

Impala Instagram


RELACIONADOS