Zuckerberg anuncia união entre Facebook, Instagram e WhatsApp

Mark Zuckerberg anunciou que Facebook, Instagram e WhatsApp vão unir-se numa única plataforma de conversas. Brevemente será possível enviar mensagens entre as três aplicações.

Zuckerberg anuncia união entre Facebook, Instagram e WhatsApp

Mark Zuckerberg anunciou que Facebook, Instagram e WhatsApp vão unir-se numa única plataforma de conversas. O fundador do Facebook disse que brevemente será possível enviar mensagens entre as três aplicações.

«As pessoas querem poder escolher qual serviço utilizar para se comunicar. Hoje, entretanto, se quiser enviar uma mensagem para alguém no Facebook, é preciso usar o Messenger. No Instagram, é necessário o Direct. No WhatsApp, é preciso que a outra pessoa também tenha o app. Queremos dar às pessoas a oportunidade de escolher. Sendo assim, elas podem falar com os seus amigos de todas as redes sociais utilizando qualquer aplicativo que preferirem», explicou numa declaração à comunicação social.

Zuckerberg quer melhorar segurança

Esta integração de aplicações visa melhorar a segurança e a encriptação de mensagens trocadas o que permite melhorar, também, a privacidade dos utilizadores. Não há ainda prazo específico para a concretização da união.

LEIA MAIS

Mãe de Taylor Swift luta contra o cancro pela segunda vez

Previsão do tempo para sexta-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS