Viola namorada durante horas e tenta matá-la à facada

Ao regressar a casa depois de longo dia de trabalho, mulher foi acusada de traição e o homem exigiu-lhe terem relações sexuais. A vítima negou e acabou por ser violada durante a madrugada. Horas mais tarde foi brutalmente esfaqueada.

Viola namorada durante horas e tenta matá-la à facada

Um homem de 37 anos violou e mais tarde esfaqueou brutalmente a companheira, com quem vivia há sete anos e com quem tem uma filha, por esta querer separar-se dele. Movido pelo álcool e pela fúria que sentia, o agressor aguardou pela companheira na casa de ambos, em Famalicão, e exigiu-lhe terem relações sexuais no momento. A vítima negou e acabou por ser violada durante mais de quatro horas durante a madrugada, acabando por ser salva por uma vizinha, que se queixou do barulho.

Nessa mesma manhã, o agressor implorou à vítima que não o deixasse, lembrando a filha que tinham em comum e ameaçando-a de morte se ela lhe exigisse pensão de alimentos para a menor.

Após os extremos abusos que havia sofrido horas antes, a vítima foi trabalhar e, perto das 19h00, o homem deslocou-se até ao restaurante onde ela trabalhava, em Famalicão e disse-lhe que só queria falar. A mulher recusou e pediu-lhe que fosse embora. O indivíduo não fez caso e, minutos depois, regressou através de uma porta lateral reservada a funcionários e esfaqueou-a sete vezes com uma faca com 19 centímetros de lâmina. O agressor foi agarrado pelo proprietário do restaurante, que alertou as autoridades e o INEM.

Na origem do brutal ataque está a decisão da mulher em separar-se. De acordo com o despacho da acusação, no dia 1 de julho de 2020 a mulher informou-o de que pretendia separar-se. Explicou-lhe que não suportava os excessos do seu comportamento, desde o consumo excessivo de álcool até aos insultos e ciúmes constantes. A vítima aguentou um ano e meio de maus-tratos que, muitas vezes, foram presenciados pela filha de ambos e por outra criança, fruto de uma anterior relação da mulher.

Tal como escreve o Jornal de Notícias, o agressor foi detido e colocado em prisão preventiva. Acabou por sair da cadeia para ser admitido, em regime de permanência, num centro terapêutico para tratamento da dependência ao álcool.

LEIA MAIS
Homem viola menor que conheceu e seduziu nas redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS