Pai faz doação de fezes e salva a vida da filha

O transplante de fezes é um simples e inovador método, embora estranho, para tratar condições como, por exemplo, recuperação da flora intestinal.

Pai faz doação de fezes e salva a vida da filha

Rachel Challen, de Sidney, na Austrália, corria risco de morrer por sofrer de uma grave prisão de ventre. A única forma de salvar-lhe a vida era através de um inovador e estranho transplante de fezes. O grande herói desta história foi o próprio pai de Rachel, que doou as suas fezes, além, claro, do médico que procedeu ao tratamento, o professor doutor Thomas Borody.

«O transplante de fezes é muito simples e recupera a flora intestinal»

Professor doutor Thomas Borody

«Sentia dores insuportáveis, a ponto de não conseguir, sequer, sair da cama, contou Rachel ao Daily Telegraph. O transplante de fezes é um processo extremamente simples e acelera na recuperação da flora intestinal. O doador recolhe as fezes que, depois de alguns procedimentos químicos, são implantadas no paciente através de colonoscopia. Depois de algumas sessões de transplante de fezes, tanto Rachel como o pai encontram-se bem. «A minha condição já não me impossibilita de fazer uma vida normal. Se um dia precisar de voltar a recorrer a este transplante, fá-lo-ei, sem dúvida», afirma Rachel Challen.

LEIA MAIS

Mãe grava cenas de sexo com o filho de 16 anos

Adoção de criança salvou a vida da mãe

Mulher mais fértil do mundo tem 38 filhos [vídeo]

.

Impala Instagram


RELACIONADOS