Toxicodependente viola idosa de 87 anos

Toxicodependente de 40 anos fez-se passar por GNR para entrar na casa da idosa. Assim que entrou, agrediu-a, despiu-a e violou-a.

Toxicodependente viola idosa de 87 anos

Um toxicodependente cadastrado agrediu, assaltou e violou uma idosa de 87 anos na residência da vítima, no Sardoal. O agressor, de 40 anos, fez-se passar por militar da GNR para entrar na casa da mulher, viúva que dividia o tempo entre o Porto e o Sardoal, onde tem uma segunda habitação. Começa esta semana a ser julgado no Tribunal de Santarém.

As autoridades só conseguiram capturar o suspeito mais de dois anos depois, sendo que o da violação o mais grave. Em fevereiro de 2018, a vitima encontrou uma das portas de casa com sinais de entrada forçada. Deu por falta da chave suplente do seu carro, bebidas alcóolicas e artigos de joalharia no valor de 13 mil euros, não tendo no entanto apresentado queixa nas autoridade. Optou por trancar todas as fechaduras e colocou objetos de metal atrás das portas para poder ouvir algum barulho caso estas fossem remexidas.

Renovação do Cartão de Cidadão decisivo para detenção

Dias depois, logo pelas oito da manhã, o homem tentou entrar novamente na casa. A mulher apercebeu-se e perguntou quem era. O agressor disse-lhe ser um agente da GNR que lhe queria entregar a segunda chave do carro. A vítima abriu a porta e de imediato foi brutalmente agredida e levada para o quarto, onde foi despida e violada.

Depois, fugiu e mudou-se para Lisboa, onde dormia em casas abandonadas com outros toxicodependentes. Em 2020, quando se dirigiu à Polícia Judiciária de Lisboa para perceber a razão para não conseguir renovar o Cartão de Cidadão, os agentes perceberam que se tratava de um suspeito de violação. Foram recolhidas amostras biológicas que foram comparadas com os vestígios recolhidos no local do crime. Os resultados confirmaram que era o autor do crime.

LEIA AINDA
Pais deixam filha deficiente de 4 anos ser comida por ratos

Impala Instagram


RELACIONADOS