Descubra o motivo que obriga Toblerone a mudar de imagem

A icónica imagem da montanha Matterhorn presente nas embalagens de chocolate Toblerone tem os dias contados.

Descubra o motivo que obriga Toblerone a mudar de imagem

A icónica imagem da montanha Matterhorn presente nas embalagens de chocolate Toblerone tem os dias contados. Segundo a lei suíça, o chocolate não pode ser considerado da Suíça a partir do momento em que deixa de ser produzido no país. A mudança de imagem vem na sequência da decisão do proprietário americano, Mondelez, de transferir a produção do chocolate para fora da Suíça. Isto acontece pela primeira vez na história do produto.

Para ler depois
Podemos comer chocolate quando tem manchas brancas?
Imagine que está prestes a comer um chocolate que ganhou no Natal do ano passado, na Páscoa ou até no Dia dos Namorados, mas quando abre o pacote ele está coberto de manchas brancas (…continue a ler aqui)

Nova embalagem da  Toblerone por revelar

A gigante da confeitaria Mondelez anunciou no ano passado que a empresa estava a preparar a abertura de um novo sítio de produção do chocolate Toblerone na Eslováquia, devido a à crescente procura mundial dos seus produtos.

No entanto, esta mudança traz à marca um preço a pagar. De acordo com a lei suíça, apenas os produtos feitos à base de leite produzidos exclusiva e inteiramente na Suíça podem utilizar símbolos nacionais na sua imagem e comercialização. Assim, o Toblerone, chocolate criado pela primeira vez em Berna, capital suíça, em 1908, vai perder o pico da montanha Matterhorn da sua embalagem. Na imagem da montanha há também um urso heráldico, o símbolo da cidade de Berna, e que também vai desaparecer.

A Mondelez já disse que a imagem da montanha suíça vai ser substituída por um pico genérico. Também o lettering será novo. A nova embalagem terá a assinatura do fundador da Toblerone, Theodor Tobler, como forma de homenagem às origens do chocolate. O desenho da nova embalagem ainda não foi revelado.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS