Ataque a centro de Testemunha de Jeová em Hamburgo faz vários mortos

Um tiroteio num centro de Testemunhas de Jeová em Hamburgo, no norte da Alemanha, resultou em “vários mortos”, de acordo com vários órgãos de comunicação social alemães.

Ataque a centro de Testemunha de Jeová em Hamburgo faz vários mortos

Até ao momento existem oito vítimas mortais e outros tantos feridos a lamentar na sequência de um tiroteio que teve lugar num centro de Testemunhas de Jeová em Hamburgo, na Alemanha. De acordo com a rádio alemã DW, os disparos aconteceram na área de Alsterdorf. Decorre uma grande operação policial no bairro e especula-se que o autor dos tiros estará entre as vítimas mortais. Ainda não são conhecidas as motivações do ataque.

Leia depois
Morreu Robert Blake, o detetive Baretta, aos 89 anos
O ator Robert Blake, mais lembrado pelo julgamento por homicídio que enfrentou no ano 2001, morreu aos 89 anos, em Los Angeles (… continue a ler aqui)

“Manifesto as minhas profundas condolências às famílias das vítimas. As forças policiais estão a trabalhar a toda a velocidade para perseguir os suspeitos e esclarecer os seus antecedentes”, revelou o Presidente do Conselho Federal da Alemanha, Peter Tschentscher. A Ministra do Interior, Nancy Faeser, partilhou na rede social Twitter que as autoridades estão a trabalhar com urgência para investigar o crime.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, também já reagiu ao “ato de violência brutal” ocorrido num centro religioso. Salientando que os seus pensamentos estão com as vítimas e respetivas famílias. Por sua vez, a comunidade das Testemunhas de Jeová diz-se “profundamente entristecida” com o ataque.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS