Pais de jovens do Team Strada defendem projeto que acreditam ser «digno»

O projeto Team Strada está a ser investigado pelo Ministério Público mas os pais dos jovens youtubers acreditam que este é um projeto «digno» e defendem Hugo Strada.

Está longe de terminar a polémica que envolve Hugo Strada e o projeto de que é mentor, Team Strada, composto por youtubers menores. O líder do coletivo está a ser investigado pelo Ministério Público por alegados comportamentos impróprios com jovens, na sequência de uma denúncia feita aquando da sua ida ao programa da SIC Radical CC All Stars, no qual beijou na boca um dos adolescentes.

LEIA DEPOIS
Golas antifumo podem provocar crises respiratórias agudas

Os pais dos jovens estão do lado do mentor do projeto Team Strada e defendem a inocência do empresário. Num comunicado a que a TV 7 Dias teve acesso, dizem que tudo não passa de «fake news» («notícias falsas», em tradução literal), fundamentadas «num conjunto de juízos e imputações inverídicas […] distorcendo gravemente a realidade, omitindo-se e/ou subvertendo-se aquele que tem sido um projeto digno, que valoriza a juventude».

A investigação do Ministério Público a Hugo Strada

O Ministério Público confirmou sexta-feira, dia 26 de julho, a instauração de um inquérito à atuação de Hugo Strada, líder de uma agência de influenciadores digitais, a Team Strada. Strada, de 36 anos, foi filmado, no programa Curto Circuito, da SIC Radical, a dar um beijo na boca a um dos menores que agencia, o influencer Dumbo, de 17 anos. O vídeo, que começou a circular nas redes sociais, motivou diversas queixas junto da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ), que remeteu o assunto para o Ministério Público.

Nas redes sociais circulam já outras imagens e vídeos que mostram proximidade física suspeita entre Hugo Strada e várias crianças e jovens. Ao Observador, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens esclarece que os jovens que integram a Team Strada, bem como os fãs, que mantêm contacto próximo com Hugo Strada, podem estar «perante eventuais situações que podem consubstanciar perigo».

Veja o vídeo

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 1 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS