TAP impede Christine Ourmières-Widener de trabalhar na concorrência se pagar 18 mil euros por mês

Christine Ourmières-Widener sai da TAP mas, se a companhia não quiser que vá trabalhar para outra concorrente nos quatro meses após o termo do mandato, terá de lhe pagar 18 mil euros por mês.

A TAP terá de pagar a Christine Ourmières-Widener 18 mil euros por mês durante quatro meses após o termo do mandato. Isto, se quiser que a gestora não aceite propostas de trabalho para companhias concorrentes. Christine sairá da transportadora aérea no final deste mês ou começos de abril.

Leia depois
Viajar de avião tem impacto no nosso corpo
Distensão abdominal, stress e cansaço. São estes alguns dos sintomas menos agradáveis. (… continue a ler aqui)

A medida tem como objetivo proteger informação confidencial sobre situação da TAP

No contrato está previsto que a TAP pode pagar a Ourmières-Widener metade do seu salário mensal para que não trabalhe. Isto, durante os primeiros quatro meses após saída da empresa. E, são 15 as empresas concorrentes da companhia portuguesa.

Significa que não poderá aceitar propostas da Air France, Alitalia, American Airlines, Azul, British Airways, Delta Airlines, Easy Jet, Iberia, KLM, Latam, Lufthansa, Ryanair, Swiss, Turkish Airlines e United Airlines. A medida tem como objetivo proteger a informação confidencial sobre a atual situação financeira da TAP. Mas também, dados sobre clientes e fornecedores ou outras temáticas que podem comprometer a companhia portuguesa.

De acordo com as “cláusulas restritivas pós-rescisão”, a, até então, CEO da TAP não poderá, de forma direta ou indireta, desempenhar funções ou prestar serviços para qualquer empresa. Mesmo em países onde a companhia opera. No entanto, a TAP pode renunciar a este direito. Inclusivamente, poderá aceitar convite de alguma empresa interessada em comprar a companhia de acordo com a privatização preparada pelo Governo.

Sabe-se que a CEO recebe anualmente 504 mil euros brutos sendo que no contrato prevê-se o pagamento de um bónus que pode atingir um teto de três milhões de euros. Agora, durante quatro meses, sem sair de casa, 18 mil são garantidos por parte da companhia área portuguesa.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS