Sylvia Pope tem a maior coleção de bolas de Natal do mundo

Se há algo que não pode faltar nesta época é a árvore e as suas decorações tão características.

O Natal representa família, união, presentes e também decorações. Se há algo que não pode faltar nesta época é a árvore e as suas decorações tão características. Mas há quem leve as decorações bem mais a sério, como é o caso de Sylvia Pope. A mulher, natural do País de Gales, começa a decorar a sua casa em setembro e tem, no total, 1760 bolas de Natal.

Alguns dos adereços natalícios são comprados e outros são feitos por familiares e amigos. Sylvia é a detentora do Recorde do Guiness que lhe foi atribuído este ano. Apesar do impressionante número de bolas de Natal, a mulher quer chegar às 2 mil bolas tão rápido quanto possível.

Cinco truques para controlar a vontade de comer no Natal

Dezembro é o mês mais crítico do ano, não só para a carteira, mas principalmente para o nosso corpo. Com o Natal chega o convívio com a família, os pratos e as iguarias típicas desta época. A nutricionista Maria Gama, do projeto Põe-te na Linha, deixa alguns truques para o ajudar na noite da Consoada.

Fracione refeições

Termos as refeições definidas e organizadas, de forma a estarmos ´bem alimentados´ faz toda a diferença. Ou seja, fazer todas as refeições desde manhã até à hora de almoço/jantar faz toda a diferença. E porquê? Porque não chegamos cheios de fome às refeições! Se formos com muita fome para um jantar em que vai haver entradas ou sobremesas é bem mais fácil que queira a sobremesa do que se estiver controlado(a). Por isso mesmo, é importante que tentem fazer isso. Nestes dias tem de fazer todas as refeições, tentando então não estar mais de três horas a três horas e meia sem comer! Leia mais aqui

Fotos: Guiness World Records

Impala Instagram


RELACIONADOS