Sismo de magnitude 3,4 sentido na zona este de São Miguel

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcância dos Açores registou hoje um sismo de magnitude 3,4 na escala de Richter a cerca de 13 quilómetros da freguesia do Faial da Terra, em São Miguel.

Sismo de magnitude 3,4 sentido na zona este de São Miguel

De acordo com comunicado emitido, o sismo registou-se às 17h22 (hora local, 18h22 em Lisboa) e teve epicentro a cerca de 13 quilómetros de sudeste daquela freguesia no concelho da Povoação.

O abalo “foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Faial da Terra e de Nossa Senhora dos Remédios”, no mesmo município; com intensidade III na freguesia de Nordeste, no concelho com o mesmo nome; e intensidade II/III na Achada, também no concelho do Nordeste.

Sismo de 3,4 raramente causa estragos

Um evento sismológico com intensidade entre 3 e 3,9 na escala de Richter e de III a IV na escala de Mercalli Modificada é sentido pela população, mas raramente causa estragos. A Proteção Civil confirmou à Lusa que, “até ao momento, não há ocorrências registadas em relação ao sismo”.

LEIA AGORA

sismo matará 17 a 27
Sismo em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas | Hospitais de S. José e de St.ª Maria não estão preparados, mas o edifício do Parlamento está (vídeo)

Margens do Tejo vão voltar a sofrer o impacto de um tsunami
Algarve e Litoral Alentejano, além da Grande Lisboa, serão afetados gravemente pelo sismo iminente. As margens do Tejo vão voltar a sofrer o impacto de um tsunami, como o que podemos ver na imagem em que a costa japonesa é invadida por uma onda gigante. Nem todos os edifícios estão preparados para resistir à força destruidora deste desastre natural, nem sequer os públicos, à exceção da Assembleia da Republica e de poucos outros. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS