Sem-abrigo encontrada gravemente ferida com dezenas de larvas na cabeça

Uma mulher sem-abrigo foi encontrada na Índia gravemente ferida e com dezenas de larvas na cabeça, que estavam a “comê-la lentamente”.

Uma mulher sem-abrigo foi encontrada gravemente ferida, com dezenas de larvas na cabeça, que estavam a “comê-la lentamente”. O caso chocou a Índia e levantou questões políticas sobre a proteção aos mais desfavorecidos. O governo admitiu desconhecer o número de habitantes sem-abrigo no país.

Para ler depois
Mulher consegue baixa médica por causa do cão doente
Professora italiana ganha processo em tribunal por tirar dois dias de baixa médica para cuidar do cão doente (… continue a ler aqui)

Devi foi encontrada na rua onde dormia por um grupo de voluntários que ajudam pessoas sem-abrigo. Chorava compulsivamente e “tinha a cabeça infestada de larvas”. Os insetos “provocaram lesões graves” e vários buracos. “Estava à beira da morte quando a encontrámos. Nunca tínhamos visto nada igual. O sofrimento contínuo por que passou é inacreditável”, contou uma das voluntárias que resgatou Devi.

“O que fizeram por mim é inesquecível, restaurou a minha fé na humanidade”, agradeceu a sem-abrigo depois de salva

A sem-abrigo explicou que um grupo de pessoas a tinha atacado, dando-lhe “vários golpes na cabeça”. Sem tratamento para as lesões, acabou por contrair uma infeção que propiciou o aparecimento das larvas, que lhe comeram tecido da cabeça. Encaminhada para um hospital, recuperou totalmente. “O que a organização Apna Ghar e os voluntários fizeram por mim é inesquecível. A generosidade deles restaurou a minha fé na humanidade. Eu estava a morrer lentamente e tenho agora uma segunda oportunidade para viver com dignidade. Sem eles, teria continuado a sofrer até morrer”, afirmou Devi.

As autoridades policiais descobriram, entretanto, que a mulher vivia na rua há apenas seis meses, altura em que foi atacada por um grupo de violadores em casa. Com receio de voltar a ser agredida, abandonou a barraca onde vivia e passou a deambular pelas ruas de Rajasthan. A associação Apna Ghar conseguiu angariar alguns fundos, comida e roupa para o recomeço da vida de Devi, que pretende regressar à cidade natal.

Impala Instagram


RELACIONADOS