Sem-abrigo apoiado por Marcelo é homicida condenado

“Ele sempre foi mau. E vingativo. Tinha uma lista de sete pessoas de quem se ia vingar. Esteve muito tempo afixada no centro da freguesia”, diz um morador sobre sem-abrigo ajudado por Marcelo Rebelo de Sousa.

Sem-abrigo apoiado por Marcelo é homicida condenado

O sem-abrigo que o Presidente da República ajudou a tirar das ruas do Porto esteve preso por dois homicídios na freguesia de Estorãos, em Ponte de Lima. Manuel Fernandes, conhecido por ‘Carolino’’ cometeu os crimes “há mais de 30 anos” e há quem naquela localidade minhota esteja revoltado por Marcelo Rebelo de Sousa estar a “ajudar um assassino”.

De acordo com o Correio da Manhã, citando moradores de Estorãos, Manuel Fernandes “matou um taxista para o roubar. Levou-o por um caminho no monte que sabia não ter saída. Andou fugido e foi preso” e, quando saiu da cadeia, “voltou para matar a tia Rosa”. “Cismou com ela porque em novo ela deu-lhe uma bofetada quando iam levar os animais”. “Ele sempre foi mau. E vingativo. Tinha uma lista de sete pessoas de quem se ia vingar. Esteve muito tempo afixada no centro da freguesia”, conta ao mesmo jornal Amândio Vieira, uma das pessoas que integravam a referida lista. Ambos os crimes foram cometidos à facada.

Marcelo sabia que sem-abrigo era assassino

Marcelo Rebelo de Sousa já reagiu e explicou que quando, em outubro de 2020, esteve com o então sem-abrigo, no Porto, lhe foi dito, sem mais pormenores, que o mesmo “tinha sido condenado por homicídio e que já havia cumprido a pena de prisão”. Apesar de compreender “a dor das famílias”, o Presidente da República sublinhas que Manuel já “pagou pelos crimes cometidos”.

LEIA AINDA
Rosa Grilo pede pensão pela morte do marido

Impala Instagram


RELACIONADOS