Rosa Grilo escreve carta a ex-mulher do amante e pede desculpa

Rosa Grilo tem escrito várias cartas, algumas delas endereçadas a Fernanda, ex-mulher de António Joaquim. Tem apenas uma preocupação: ilibar o amante.

Rosa Grilo escreve carta a ex-mulher do amante e pede desculpa

Na prisão, Rosa Grilo tem escrito várias cartas, algumas delas endereçadas a Fernanda, ex-mulher de António Joaquim. Segundo o correio da manhã, numa das cartas, a ex-mulher de Luís Grilo pede desculpa por ter sido ela a envolvê-lo no caso.

«Querida Nanda, amo o Tó desde sempre. Mas gosto de ti, naturalmente de uma maneira diferente e peço-te perdão pela tristeza que te provoquei.»

A responsável pelo homicídio do triatleta mantinha uma relação extra-conjugal com António Joaquim há quatro anos. O amante de Rosa Grilo encontra-se também preso preventivamente, no estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária, em Lisboa. É acusado de ser cúmplice no homicídio de Luís Grilo.

«Juro pelo meu filho que o Tó está inocente»

Rosa grilo insiste na inocência do amante, e pede a Fernanda, que não o deixe sozinho. «Peço-te, aliás, rogo-te, imploro-te que não o deixes sozinho.» «Tenho medo que se mate», explica Rosa na carta divulgada pela revista «TV Mais».

Rosa diz que agiu sem intenção e que não pensou nas consequências: «O Tó foi envolvido por estupidez minha». A mulher afirma ainda que o amante nunca gostou verdadeiramente dela, mas sim da ex-mulher, com quem estava mais próximo nos últimos tempos. «o Tó sempre te amou.»

LEIA MAIS: Afinal, poderá não ter sido a arma de António Joaquim a matar Luís Grilo

Relativamente às férias que passou com o amante, depois do desaparecimento de Luís Grilo, Rosa não tece qualquer comentário. Nem mesmo sobre a razão que a levou a tirar a arma de casa de António Joaquim, sem que ele soubesse.

A constante preocupação de Rosa Grilo em ilibar o amante tem sido visto com desconfiança por parte da família de Luís Grilo. Isto aliado ao facto de não comentar nada sobre a vítima.

No primeiro interrogatório judicial, Rosa Grilo acusou o triatleta de estar envolvido em tráfico de diamantes. Acrescentou ainda que ele agia por dinheiro.

Rosa Grilo é acusada da prática dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida. A sua página de Facebook foi transformada num «memorial», no qual se dá conta que ela morreu.

LEIA MAIS: Zé do Pipo está desaparecido há dois dias. Autoridades fazem buscas e carro já foi encontrado

Impala Instagram


RELACIONADOS