Relâmpagos matam 16 pessoas em casamento no Bangladesh

Uma série de relâmpagos atingiu, nesta quarta-feira, uma festa de casamento no Bangladesh e, em poucos segundos, matou 16 pessoas.

Relâmpagos matam 16 pessoas em casamento no Bangladesh

Uma série de relâmpagos atingiu uma festa de casamento no Bangladesh em poucos segundos, matando 16 pessoas e ferindo o noivo. A noiva escapou ilesa já que ainda não estava presente na festa. O grupo tinha acabado de deixar um barco na cidade ribeirinha de Shibganj para se proteger da tempestade quando o relâmpago caiu, contou Sakib Al-Rabby, administrador do governo da cidade, em declarações à AFP.

Fortes tempestades de monções atingiram Bangladesh recentemente. Uma semana de chuvas torrenciais no distrito de Cox’s Bazar, no sudeste, fez cerca de 20 mortos, incluindo seis refugiados Rohingya. Os relâmpagos não são novidade naquele país e matam centenas de pessoas todos os anos. De acordo com dados oficiais, houve mais de 200 mortes por raios em 2016, das quais 82 pessoas morreram no espaço de 24 horas em maio. Ainda assim, nem todos os óbitos são reportados. De acordo com um grupo independente, morrem anualmente pelo menos 349 pessoas por relâmpagos.

Para controlar este perigo, o Bangladesh decidiu plantar centenas de milhares de palmeiras para tentar diminuir o impacto das alterações climáticas, dado que alguns especialistas apontam a desflorestação como um fator para o aumento de mortes derivadas pelos raios.

LEIA AINDA
Mãe mostra filha no hospital após ser drogada em discoteca
Mãe mostra filha no hospital após ser drogada em discoteca [imagens fortes]
Claire Taplin, natural de Essex, partilhou imagens e vídeos da filha, Millie Taplin, de 18 anos, que mostram a jovem no hospital após ter ingerido uma bebida com droga, que lhe foi dada por um desconhecido. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS