Recluso incendeia cadeia de Braga e fica gravemente queimado

Um recluso, de 21 anos, foi hospitalizado com queimaduras de segundo grau, depois de ter incendiado a cela onde estava preso. O episódio aconteceu na tarde da passada sexta-feira, no Estabelecimento Prisional de Braga.

Recluso incendeia cadeia de Braga e fica gravemente queimado

Um recluso, de 21 anos, foi hospitalizado com queimaduras de segundo grau, depois de ter incendiado a cela onde estava. O episódio aconteceu na tarde da passada sexta-feira, no Estabelecimento Prisional de Braga.

O jovem, preso por tráfico de drogas, estava numa cela disciplinar, a cumprir castigo por mau comportamento, quando pegou fogo ao colchão da cama, em forma de protesto.

Com o colchão a arder, encostou-o à porta da cela, tendo o incêndio sido apagado de imediato pelos guardas prisionais. O ato foi uma forma de protesto contra a aplicação das medidas disciplinares.

Jovem teve de ser entubado e ventilado

Contudo, foi o autor do incêndio que acabou ferido com gravidade. Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o alerta para a ocorrência foi dado às 17h53 horas e foi acionada uma ambulância e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

O recluso ainda foi assistido pelo pessoal do INEM dentro da cela, mas teve de ser entubado, ventilado e transportado para a Unidade de Queimados do Hospital de São João, no Porto.

Foram identificadas queimaduras de segundo grau na face, via aérea e mãos. O jovem permaneceu internado no Porto até ontem à tarde, acabando por ser transferido para a Unidade de Queimados dos Hospitais da Universidade de Coimbra, por os ferimentos se terem agravado.

De acordo com o JN, não corre perigo de vida e regressará à cadeia de Braga assim que tiver alta. Além do autor do incêndio, não se registaram outros feridos.

LEIA AINDA
GNR acaba com festa ilegal com 22 pessoas em Palmela
Família de sapador e GNR sequestrada em ajuste de contas
A família de um sapador e de uma militar da GNR foi sequestrada por sete indivíduos que espancaram aquele bombeiro. As autoridades acreditam tratar-se de um ajuste de contas visando o sapador. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS