Professora arrasta menino com autismo pelo corredor da escola [vídeo]

Uma professora da escola Wurtland Elementary School, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, foi demitida depois de serem divulgadas imagens em que aparece a arrastar um aluno pelo chão da escola.

Uma professora da escola Wurtland Elementary School, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, foi demitida depois de serem divulgadas imagens em que aparece a arrastar um aluno pelo chão. O momento foi captado pelas câmaras de vigilância da escola. O vídeo suscitou polémica ao ser publicado pela mãe do menino, Angel Nelson, nas redes sociais.

Numa entrevista à CNN, Angel explica que o menino de 9 anos sofre de autismo. Revela ainda que o filho foi arrastado pela professora depois de ter tido um ataque de raiva. Segundo os relatórios médicos, a criança sofreu fraturas no pulso esquerdo.

LEIA MAIS: Ministra de Bolsonaro: «Sexo entre mulheres é uma aberração»

Na publicação que fez no Facebook, a progenitora escreveu que a câmara interna da sala de aula estava virada para a parede e não filmou o início da agressão.

«A câmara dentro da sala de aula havia sido virada para o canto, então infelizmente não há registo do que se passou dentro da sala de aula. Além disso, nunca saberemos verdadeiramente o que aconteceu por causa das limitações de fala do meu filho», completou.

O menino explicou apenas à mãe que a professora o tinha agredido e arrastado pelo chão da escola. «A Sra. Abrams agarrou o meu filho com força pelo pulso e arrastou-o pelo corredor de uma sala de aula para outra», escreveu.

Professora defende-se e diz que arrastou o aluno para o proteger

Angel alerta a todas as escolas para que tenham professores aptos a lidarem com crianças portadoras de deficiência. «O facto do meu filho não ser capaz de verbalizar completamente o que se passou significa que devemos lutar muito mais por todas as crianças, mas especialmente pelas que não podem falar por si mesmas.»

«Nós, como pais, confiamos nos professores e funcionários da escola diariamente para ajudarem os nossos filhos a terem sucesso. Não devíamos de ter que nos preocupar com situações semelhantes», escreveu a mãe.

Questionada sobre a situação, a professora defendeu-se e disse que agiu assim para que o aluno não se ferisse durante o ataque de raiva. O caso aconteceu em outubro, mas a demissão só foi anunciada nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro. A docente foi despedida e foi aberta uma investigação formal.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

 

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS