Ministra de Bolsonaro: «Sexo entre mulheres é uma aberração»

A atual Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirma numa clínica de ‘cura para homossexuais’ que sexo entre pessoas do mesmo género é uma «aberração».

Ministra de Bolsonaro: «Sexo entre mulheres é uma aberração»

A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos do atual governo do Brasil, Damares Alves, afirma que «sexo entre mulheres é uma aberração». As declarações foram proferidas num evento que decorreu numa clínica de ‘cura para homossexuais‘. As imagens são agora divulgadas pelo site Fórum.

Num discurso homofóbico, Damares Alves fala sobre a identidade de género. «Se identidade de género é aquilo que eu acho que sou, eu posso dizer que sou um coelho. Então, o homem tem uma identidade biológica, macho, e tem uma identidade de género?», afirmou.

LEIA MAIS: Como o português que matou a mulher em Toulouse lhe vigiava o telemóvel

A ministra partilha ainda a sua opinião sobre sexo entre pessoas do mesmo género. «Sexo entre mulheres é uma aberração.» Perante tal declaração, a figura política pede, no final do vídeo, para que as imagens sejam manipuladas. «Falei de aberração, tu edita isso [no vídeo].»

Num outro momento, Damares diz que a comunidade LGBT está organizada e em conluio com partidos políticos. A ministra afirma ainda que quem acolhe homossexuais e travestis doentes é a igreja. «Quem acolhe os travestis e homossexuais doentes somos nós [a igreja evangélica].»

«Não somos homofóbicos. Nós simplesmente falamos o que entendemos, de acordo com a Bíblia, [sobre] o que é pecado», conclui a pastora da Assembleia de Deus.

«Menino veste azul e menina veste rosa»

O nome de Damares Alves tem suscitado polémica devido às suas mais recentes declarações. No dia 2 de janeiro, durante a tomada de posse, a ministra afirmou que o Brasil está a atravessar uma «nova era». «É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa.»

A divulgação do vídeo originou uma onda de polémica no Brasil. Artistas, influenciadores e cidadãos comuns questionaram nas redes sociais o teor das declarações.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS