Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 17 de maio

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 17 de maio, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 17 de maio

Meteorologia | A previsão do tempo para quarta-feira, 17 de maio, aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu com períodos de muita nebulosidade, diminuindo gradualmente de nebulosidade nas regiões Norte e Centro a partir do fim da manhã. Condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada na região Sul. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, temporariamente moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas, e com rajadas até 80 km/h até ao meio da manhã, soprando temporariamente moderado a forte (30 a 40 km/h) de norte/noroeste durante a tarde no litoral a norte do Cabo Espichel e rodando para o quadrante sul no Algarve. Acentuado arrefecimento noturno, em especial no interior das regiões Norte e Centro. Pequena subida da temperatura mínima na região Sul. Pequena descida da temperatura máxima na região Sul e pequena subida na região Norte.

Leia depois
Criança autista diz pela 1ª vez “amo-te” e deixa mãe em lágrimas [vídeo]

Na quinta-feira, o IPMA prevê que o céu esteja pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente a nebulosidade durante a tarde no interior do Baixo Alentejo e Algarve, onde há condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas serras. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, sendo moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas do Norte e Centro, com rajadas até 80 km/h, até ao final da manhã, e soprando moderado a forte (30 a 40 km/h) de norte, com rajadas até 65 km/h, durante a tarde no litoral oeste. Acentuado arrefecimento noturno, em especial no interior das regiões Norte e Centro. Pequena descida da temperatura. (Veja aqui o tempo e as temperaturas mínima e máxima na sua região.)

Meteorologistas: Ângela Lourenço e Bruno Café

Previsão do tempo para o Grande Porto…

Céu com períodos de muita nebulosidade, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do fim da manhã. Vento moderado (20 a 35 km/h) de leste, por vezes com rajadas até 55 km/h até ao fim da manhã, rodando para o quadrante norte durante a tarde. Pequena subida da temperatura máxima.

… e para a Grande Lisboa

Céu com períodos de muita nebulosidade, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do fim da tarde. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, rodando para o quadrante norte a partir do fim da manhã e soprando por vezes forte (até 40 km/h) junto ao Cabo Raso durante a tarde. Pequena subida da temperatura mínima.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS