Presidente da República recorda emir do Kuwait como “construtor de consensos”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje o papel do xeque Nawaf Al Ahmad Al Sabah, emir do Kuwait, que morreu aos 86 anos, na “construção de consensos”.

Presidente da República recorda emir do Kuwait como

Numa mensagem de condolências pela morte do emir do Kuwait, o chefe de Estado português assinalou que “o Xeque Nawaf Al Ahmad Al Sabah será recordado pelo seu importante contributo para a construção de consensos no país e na região”.

A morte do emir que governava o Kuwait foi hoje anunciada pela estação de televisão Kuwait TV, que iniciou a programação com versos do Alcorão pouco antes de transmitir a notícia.

O príncipe herdeiro do Kuwait, o xeque Meshaal al-Ahmad al-Jaber al-Sabah, 83 anos, foi nomeado novo emir do país.

No final de novembro, o xeque Nawaf foi hospitalizado devido a uma doença não especificada e desde então, a pequena nação, rica em petróleo, tem aguardado notícias sobre a sua saúde.

O noticiário da televisão pública informou anteriormente que o xeque viajou para os Estados Unidos para exames médicos não especificados em março de 2021.

A saúde dos líderes do Kuwait continua a ser um assunto sensível na nação do Médio Oriente que faz fronteira com o Iraque e a Arábia Saudita, que tem assistido a lutas internas pelo poder à porta do palácio.

O xeque Nawaf tomou posse como emir após a morte, em 2020, do seu antecessor, xeque Sabah Al Ahmad Al Sabah.

JLG (MC) // SB

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS