Predador sexual abusa de menina de 13 anos e leva-a a espiral suicida

A PJ apreendeu material diverso material informático que indica que o predador fez outras vítimas.

Predador sexual abusa de menina de 13 anos e leva-a a espiral suicida

Um jovem, de 22 anos, foi detido pela Polícia Judiciária do Centro por ter abusado sexualmente de uma menina de 13, que conheceu através do Facebook, em Tondela. Após os crimes, a vítima mudou radicalmente de comportamento, começando a demonstrar tendências autodestrutivas. Chegou mesmo a tentar o suicídio e acabou por ser internada no Hospital de Viseu.

O pesadelo da menor começou em janeiro deste ano, quando o jovem a abordou naquela rede social. Agressor e vítima residem em aldeias diferentes no concelho de Tondela. O jovem começou por elogiar a beleza da vítima, procurando ganhar a sua confiança. Mais tarde pediu-lhe para lhe enviar fotografias de cariz sexual, o que conseguiu em várias ocasiões.

O predador foi avançando nos seus propósitos e conseguiu encontrar-se com a menor em casa, onde a forçou a ter relações sexuais. A partir daí, o comportamento da menina alterou radicalmente e os pais procuraram ajuda médica. Foi no departamento de Pediatria do Hospital de São Teotónio, em Viseu, que a menor acabou por revelar que tinha sido abusada sexualmente às mãos do rapaz. Os responsáveis médicos alertaram as autoridades policiais da situação e os inspetores da PJ entraram em campo.

Predador fez outras vítimas

Em dois meses recolheram provas contra o suspeito e, na passada quinta-feira, avançaram para a detenção. A PJ apreendeu material diverso material informático que indica que o predador fez outras vítimas. O jovem, desempregado, foi presente a um juiz que lhe decretou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva. Foi encaminhado para a cadeia de Viseu, onde aguardará pelo julgamento.

A vítima esteve vários dias internada, mas já recebeu alta. Continua a ter acompanhamento e apoio psicológico.

LEIA AINDA
Tenta matar ex-companheira com tiros de caçadeira
Homem morto a tiro em frente à própria mãe durante rixa em Loures
Bruno Varela foi executado durante uma rixa, em frente à própria mãe, que sofreu ferimentos graves na cabeça ao ser atingida por objeto contundente. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS