Português com amnésia encontrado em São Paulo

Um português acordou no centro de São Paulo, no Brasil, com amnésia. Depois de uma reportagem sobre o caso, foi reconhecido por dois amigos e identificado. Estava sem documentos e não se lembrava do nome, de onde veio nem de como foi para o local.

Português com amnésia encontrado em São Paulo

Um homem foi encontrado na Praça da Sé, no centro de São Paulo, no Brasil, sem documentos. Não se lembrava do nome, de onde veio nem de como foi para o local. Pediu ajuda às autoridades, que o levaram para o Hospital da Barra Funda, na zona oeste da cidade.

Depois de vários exames, os médicos disseram que estava saudável. Faltava-lhe apenas a memória. Durante o tempo em que esteve sob observação, leu vários livros e falou inglês, espanhol e francês, além de português.

A história tornou-se viral no Brasil e a imagem de ‘John’ – assim foi apelidado – rapidamente se espalhou pelas redes sociais numa tentativa de tentar encontrar alguém que reconhecesse o homem.

Foi assaltado e pediu dinheiro aos amigos

Acabou por ser reconhecido por amigos, depois da reportagem no “Balanço Geral”, na Record TV Europa. Dizem que é português, chama-se Pedro Duarte e tem 50 anos.

Um dos amigos explica ainda que Pedro costumava ir ao Brasil duas vezes por ano e, em fevereiro passado, disse ter sido assaltado e pediu-lhe dinheiro. Já em março, contou que voltaria para Portugal e, a partir deste momento, não o voltou a ver. Até agora.

O homem foi encaminhado para o Consulado Geral de Portugal em São Paulo para confirmar a identidade e contactar a família. Os amigos dizem que parte dela é de Lisboa.

Confira a reportagem responsável pelo reencontro:

LEIA AINDA
Vereador insulta deputados sem se aperceber que microfone está ligado
Vereador insulta deputados sem se aperceber que microfone está ligado [vídeo]
“Filho da put*”, “cabra do cara***”. Foi assim a abertura da Sessão Solene de comemoração do 25 de abril na cidade da Maia. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS