Vereador insulta deputados sem se aperceber que microfone está ligado [vídeo]

“Filho da put*”, “cabra do cara***”. Foi assim a abertura da Sessão Solene de comemoração do 25 de abril na cidade da Maia.

Vereador insulta deputados sem se aperceber que microfone está ligado [vídeo]

Jaime Pinho, vereador da Câmara Municipal da Maia, chama “filho da pu**” a um colega e “cabra do cara***” a outra. Tudo aconteceu este domingo durante as celebrações municipais do 25 de abril, que decorreram via internet. A cerimónia oficial estava marcada para as 10 horas de domingo, na Assembleia Municipal da Maia. Por culpa das restrições da pandemia, teve lotação restrita e decorreu via Zoom. Começou tudo com normalidade, vários deputados surgiram na imagem a partir das suas casas e foram dando os bons dias.

Mas, sensivelmente dois minutos antes das 10 horas, ouve-se o seguinte comentário: “Está a comer e está-se a rir, o filho da pu**”. Tal como dá conta o jornal Notícias da Maia, a voz é de Jaime Pinho, vereador sem pelouro eleito pelo partido Juntos Pelo Povo, que não se terá apercebido que tinha o microfone ligado.

Deputada do PS insultada após dar os bons dias

Pinho dirigia o comentário a outro deputado municipal, David Tavares, que, quando surgiu na imagem do Zoom, estava sentado em frente ao computador a mastigar, presumivelmente, o pequeno-almoço. Tavares ouviu o comentário e reagiu com um pedido de contenção: “Ei, atenção à linguagem, pá!”. Jaime Pinho ou não o ouviu ou não lhe ligou. E continuou com os seus comentários soltos: “O Rui a rir-se do Vidinho [David Tavares], que o Vidinho esqueceu-se que tinha o som gravado [ligado]”, disse ainda.

Mas os insultos de Jaime Pinho não ficaram por aqui. Quando ouviu o “bom dia” da deputada Carla Dias, do Partido Socialista, Jaime Pinho atira: “Ó cabra do cara***“. A deputada socialista não reagiu. De acordo com o JN, a cerimónia depois continuou, sem qualquer referência aos insultos, sem qualquer explicação ao público. Os insultos não se voltaram a repetir. Veja o momento a partir dos 45 segundos.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS