Polícia morre em assalto em Luanda que provocou quatro vítimas mortais

Ocorrência registou-se na noite de terça-feira, 5 de novembro.

Polícia morre em assalto em Luanda que provocou quatro vítimas mortais

A polícia de Angola anunciou a morte de quatro pessoas, entre as quais a de um elemento policial, na sequência de uma tentativa de assalto em Luanda.

LEIA DEPOIS
Jovem de 16 anos internada após ser agredida por colega de escola

Segundo um comunicado do Comando Provincial de Luanda, a ocorrência registou-se na noite de terça-feira, na via expressa Benfica-Cacuaco, quando seis elementos a bordo de uma viatura, roubada de uma instituição escolar, simulavam um serviço de táxi. Os suspeitos anunciaram o assalto aos outros passageiros, tendo alvejado um dos ocupantes, que morreu naquele momento.

“Na tentativa de acudir à situação, um dos passageiros que era oficial da Polícia Nacional, colocado no Comando Municipal de Talatona, disparou contra os meliantes e, em ato contínuo, os outros elementos do grupo dispararam contra o oficial, tendo morte imediata no local”, explicou a nota do comando da polícia.

Duas mortes entre os assaltantes

A ação resultou em duas mortes entre os assaltantes, incluindo o motorista da viatura, tendo outro sido encontrado hoje sem vida.

“A Polícia Nacional no local recuperou duas armas de fogo, uma do tipo pistola (Gericho) e a outra do tipo AKM de cano cerrado e diligências estão em curso no sentido de esclarecer os factos, bem como localizar, proceder à detenção dos outros membros do grupo implicados nesta ação e conduzi-los aos órgãos de justiça”, refere o comunicado.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 7 de novembro

Impala Instagram


RELACIONADOS