Polícia Marítima apreendeu meia tonelada de amêijoa em Alcochete

A Polícia Marítima de Lisboa apreendeu hoje 550 quilos de ameijoa japónica na zona das salinas, no concelho de Alcochete, distrito de Setúbal, anunciou aquela força policial.

Polícia Marítima apreendeu meia tonelada de amêijoa em Alcochete

Em comunicado, a autoridade marítima explica que durante uma operação, realizada pelo Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, com o objetivo de detetar, identificar e acompanhar os recetores que desenvolvem a comercialização da amêijoa japónica, foram identificadas 18 pessoas que faziam o transporte dos bivalves.

Além dos 550 quilos de ameijoa foram ainda apreendidas duas viaturas e uma ganchorra de mão.

A Polícia Marítima adianta que tem vindo a desenvolver várias ações de combate à apanha ilegal da amêijoa japónica que, nesta altura do ano, apresenta uma maior atividade, quer dos mariscadores, quer de quem usufrui dos lucros desta atividade.

Esta é a terceira apreensão do mês naquela zona.

No dia 12 de dezembro foi apreendida mais de uma tonelada de amêijoa e identificadas 530 pessoas, das quais 25 foram constituídas arguidas e, no dia 14 de dezembro, foi apreendida mais uma tonelada de amêijoa e identificadas nove pessoas, que se encontravam a efetuar o transporte dos bivalves.

GC (DD/GR) // MCL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS