Polícia agride suspeito algemado a cama de hospital [vídeo]

Um agente agrediu um detido, internado num hospital após ter ficado ferido durante a detenção. As imagens estão a chocar os EUA.

Polícia agride suspeito algemado a cama de hospital [vídeo]

Um agente da polícia de Broward County, Florida, EUA, agrediu um suspeito, acusado de «comportamento errático», que se encontrava algemado à cama de um hospital. O jovem, de 26 anos, pediu para não ser preso quando o agente ‘perdeu a paciência’ e decidiu dar-lhe várias bastonadas, enquanto estava deitado. Jorge Sobrino não parou as agressões, apesar dos pedidos desesperados de David O’Connell.

O caso ficou registado pelas câmaras de segurança do quarto de hospital, um quarto reservado apenas para casos de deteção com necessidade de internamento de suspeitos. O vídeo foi divulgado por um funcionário da unidade hospitalar, de forma anónima, na Internet e rapidamente se tornou viral. Conta já com milhares de partilhas e visualizações.

As autoridades abriram uma investigação e já apuraram que, momentos antes das agressões, o agente terá pedido a uma enfermeira para abandonar o quarto do hospital. «Alguns segundos após a sua saída, o agente em causa agrediu o suspeito», esclareceu a polícia de Broward County que, entretanto, já condenou o ato e suspendeu o agente. O presidente do condado também já se pronunciou e exigiu a demissão de Jorge Sobrino.

LEIA MAIS

Pais pedem ajuda para pagar transplante de rosto para o filho bebé

 

Impala Instagram


RELACIONADOS