PJ do Norte faz três detenções por burlas de 1,5 milhões de euros

Três detidos pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) por alegada prática de burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento ter-se-ão apropriado de imóveis e dinheiro num valor superior a 1,5 milhões de euros, revelou hoje fonte policial.

PJ do Norte faz três detenções por burlas de 1,5 milhões de euros

Três detidos pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) por alegada prática de burla qualificada, falsificação de documentos e branqueamento ter-se-ão apropriado de imóveis e dinheiro num valor superior a 1,5 milhões de euros, revelou hoje fonte policial. Em comunicado, a PJ explica que a investigação foi iniciada na sequência da comunicação de operações bancárias suspeitas, realizadas por um dos elementos deste grupo, apurando-se, entretanto, que os montantes em causa “eram provenientes de burlas, que permitiam aos autores integrar na sua esfera patrimonial diversos bens por via testamentária”.

Suspeitos ter-se-ão apropriado de imóveis e dinheiro

Os suspeitos, entre os quais se inclui uma solicitadora e um empresário, ter-se-ão apropriado deste modo dos imóveis e dinheiro, de montantes superiores a 1,5 milhões de euros, “tendo sido possível apreender cautelarmente mais de quatrocentos mil euros”, segundo a autoridade policial. Os detidos vão ser presentes à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PJ apreende 430 mil doses de cocaína no Aeroporto do Porto

A Polícia Judiciária apreendeu cocaína suficiente para 430 mil doses individuais e deteve cinco pessoas durante uma operação, centrada no Aeroporto do Porto, de combate ao tráfico de droga do Brasil para Portugal, revelou hoje fonte policial. Em comunicado, a Directoria do Norte da PJ indica que a ação decorreu no domingo, na sequência de um controlo à carga de um avião proveniente de São Paulo, “enquadrando-se nas diligências de investigação à atuação de um grupo criminoso, em curso há cerca de seis meses”. Leia mais aqui

 

Impala Instagram


RELACIONADOS