Pior estrada do mundo é portuguesa e está a envergonhar o País [vídeo]

Um vídeo de estrada portuguesa tornou-se viral pelos piores motivos. Estrada Nacional 17 está em estado de extrema degradação e já lhe chamam a pior estrada do mundo.

Pior estrada do mundo é portuguesa e está a envergonhar o País [vídeo]

Um vídeo partilhado por um condutor, na Estrada Nacional 17, Oliveira do Hospital, Coimbra, tornou-se viral. Os motivos são os piores e já lhe chamam a pior estrada do mundo.

As imagens divulgadas mostram o mau estado da via, que já se encontrava degradada antes do mau tempo das últimas semanas. No vídeo, é visível o balancear do camião ao longo dos vários buracos que tem de ultrapassar.

LEIA MAIS: Vídeo de bebé a atravessar estrada torna-se viral

A Estrada Nacional 17, que liga o interior de Portugal a Espanha, regista um tráfego elevado, principalmente por camiões de transporte de mercadorias, assumindo grande relevância económica para a região.

A Juventude Socialista de Oliveira do Hospital já reagiu às imagens. Afirma que «a situação da Estrada da Beira N17» é de «extrema preocupação». Os socialistas avançaram ainda tratar-se de uma via que «esteve durante tempo de mais num estado de deterioração lamentável». Por isso, consideram o episódio como «potencialmente prejudicial para a região».

Obras na pior estrada do mundo já tiveram início, mas «deveriam ter terminado no final do ano passado», reclama a JS de Oliveira do Hospital

LEIA MAIS: Mulher descobre agulha de epidural na coluna 14 anos depois de dar à luz

A Estrada Nacional 17 já começou a ser alvo de melhoramentos, mas, segundo a Juventude Socialista de Oliveira do Hospital, «as obras deveriam ter terminado no final do ano passado».

«Decorridos quase três meses do ano de 2018, e não obstante alguns trechos dos referidos 17 quilómetros estarem já concluídos, existem outros, dos quais se destaca a Recta da Salinha, que nos levam a crer que ainda teremos de continuar a falar da N17 durante muito tempo», referem os socialistas em comunicado.

LEIA MAIS: Padre musculado do Minho faz furor nas redes sociais

No mesmo documento, afirmam que, na referida reta, pode demorar-se «meia hora para percorrer apenas 4 quilómetros».

Texto: Cynthia Valente | WIN Porto

Impala Instagram


RELACIONADOS