Pianista torturado e assassinado por causa de 30 mil euros

Pianista Pedro Queiroz foi torturado e deixado à morte para que lhe roubassem 30 mil euros.

Pianista torturado e assassinado por causa de 30 mil euros

Foram detidas quatro pessoas suspeitos de participarem na morte de Pedro Queiroz, o pianista que cujo corpo foi encontrado dentro de um poço na Moita. Refere a Polícia Judiciária que uma operação levou à detenção de três homens de 27, 46 e 47 anos e uma mulher de 45. Existem fortes indícios da prática dos “crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física graves, tráfico de estupefacientes, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e profanação de cadáver”, pode ler-se num comunicado.

Leia depois
Revelada identidade do corpo encontrado num poço na Moita e motivo do crime

Especula-se que Pedro Queiroz terá tido um desentendimento com um dos detidos, que seria o seu fornecedor de droga. Este homem terá sido o autor das agressões, contando com a ajuda dos restantes detidos. A violência foi tanta que o pianista ficou inanimado. Pedro Queiroz foi ainda amarrado, amordaçado e fechado no interior de uma casa de banho. Local no qual acabaria por morrer dias depois.

Arguidos terão ficado com 30 mil euros de Pedro Queiroz

Foi então que os arguidos decidiram desfazer-se do corpo. Que foi abandonado num poço, onde acabaria por ser encontrado por populares. Os agressores tinham noção das posses financeiras da vítima, que tinha recebido uma herança dos pais. Os quatro arguidos terão ficado com 30 mil euros de Pedro Queiroz. Dois dos detidos têm antecedentes criminais por crimes de tráfico de droga e roubo. Os quatro serão ouvidos nesta sexta (12) no Tribunal de Setúbal, onde vão ficar a conhecer as medidas de coação.

Junte-se a nós no Facebook

Texto: Bruno Seruca
Fotos: DR

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS