PGR não vê “qualquer obstáculo” a nova autópsia a João Rendeiro em Portugal

A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse hoje “não vislumbrar qualquer obstáculo” à realização de uma autópsia em Portugal ao corpo do ex-banqueiro João Rendeiro, que deve chegar a território nacional na sexta-feira.

PGR não vê

A Procuradoria-Geral da República (PGR) disse hoje “não vislumbrar qualquer obstáculo” à realização de uma autópsia em Portugal ao corpo do ex-banqueiro João Rendeiro, que deve chegar a território nacional na sexta-feira. “O pedido de autópsia foi formulado diretamente ao INMLCF [Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses], tendo o Ministério Público, a solicitação deste Instituto, informado não vislumbrar qualquer obstáculo a tal realização”, esclareceu a PGR em resposta enviada à Lusa.

Já hoje a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, tinha dito que qualquer pedido que chegasse ao Ministério Público para a realização de uma autópsia em Portugal ao corpo do ex-banqueiro João Rendeiro seria apreciado.

Corpo de Rendeiro repatriado quinta-feira para Lisboa

Corpo de João Rendeiro repatriado quinta-feira para Lisboa. A embaixada de Portugal na África do Sul contratou os serviços de uma empresa funerária anglo sul-africana de Joanesburgo para enviar o corpo do ex-banqueiro para Portugal. O voo fará uma escala técnica na capital angolana, adiantou.

De acordo com a mesma fonte, o processo de trasladação do ex-banqueiro, que foi encontrado morto, no dia 12 de maio, na prisão de Westville em Durban, a mais de 500 quilómetros de Joanesburgo, deverá custar cerca de 3.000 euros ao Estado português.

Leia mais aqui

 

 CTT alertam para ataques de phishing e fraudes online usando o seu nome em emails
Os CTT alertaram hoje para a “utilização abusiva do seu nome e imagem na Internet e mesmo em ‘emails’”, aliciando ao investimento nos Correios de Portugal, tendo apresentado queixa-crime ao Departamento de Investigação e Ação Penal (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS