Perseguição automóvel em Gondomar em carro alugado usado para assalto

Homem de 35 anos detido pela GNR após perseguição automóvel em Gondomar. Viatura tinha sido alugada para assaltos e na fuga o suspeito colocou “em perigo os demais utentes da via”.

Perseguição automóvel em Gondomar em carro alugado usado para assalto

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, deteve um homem de 35 anos, por “abuso de confiança agravado, roubo, furto e condução perigosa”, em Gondomar. “No âmbito de uma investigação por diversos crimes de roubo, furto e abuso de confiança agravada”, os militares da GNR “encetaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação do suspeito e na localização do veículo em que circulava”. Apurou-se que o “veículo tinha sido alugado numa empresa de rent-a-car e que não tinha sido devolvido no prazo” estipulado, para ser utilizado “em diversos ilícitos criminais”.

LEIA DEPOIS
Apreensão de tonelada e meia de cápsulas de papoila em Moura

Suspeito colocou-se em fuga em sentido contrário dando início a perseguição automóvel

No seguimento da ação, “o suspeito, ao ser abordado pelos militares, colocou-se em fuga de imediato por uma rua de sentido proibido, praticando assim condução perigosa, colocando em perigo os demais utentes da via, tendo sido intercetado posteriormente”. O homem foi detido e a viatura apreendida. O detido – “com antecedentes por crimes contra o património, roubos com recurso a arma de fogo e tráfico de estupefacientes” – foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

Imagem ilustrativa

Impala Instagram


RELACIONADOS