Apreensão de tonelada e meia de cápsulas de papoila em Moura

O Comando Territorial de Beja apreendeu em Moura, no Alentejo, mais de tonelada e meia de cápsulas de papoila, matéria-prima para a fabricação de ópio.

Apreensão de tonelada e meia de cápsulas de papoila em Moura

O Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moura, apreendeu em 17 de novembro mais de uma tonelada e meia de cápsulas de papoila, papaver somniferum, no concelho de Moura. Na sequência da investigação, os militares da Guarda Nacional Republicana realizaram uma busca domiciliária, onde “foi possível verificar diversos sacos que continham cápsulas de papoila, num total de 1.540 quilos, culminando na sua apreensão”.

LEIA DEPOIS
Idoso detido pela GNR a tentar esfaquear namorada no estômago

Além de cápsulas de papoila, foi apreendido “diverso material ligado ao tráfico de estupefacientes”

No seguimento da ação, foi também apreendido “diverso material ligado ao tráfico de estupefacientes”. Os “factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura” e o produto apreendido será “remetido para o Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária” (PJ) para análise. Esta ação policial contou com o apoio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Beja e do Posto Territorial de Moura.

Impala Instagram


RELACIONADOS