Pedófilo condenado por mais de dois mil crimes sexuais

Tribunal Judicial de Penafiel condenou um homem a 18 anos e seis meses de prisão por 2.222 crimes sexuais, que foram cometidos contra a enteada, de apenas seis anos

Pedófilo condenado por mais de dois mil crimes sexuais

O Tribunal Judicial de Penafiel condenou um pedófilo a 18 anos e seis meses de prisão por 2.222 crimes sexuais, que foram cometidos contra a enteada, uma criança de apenas seis anos. O suspeito também foi punido por maltratar a companheira.

O caso remonta em 2008 e só teve o seu fim onze anos depois, em 2019. Ao longo deste tempo, a gravidade dos abusos sexuais foi aumentando gradualmente. A leitura do acórdão decorreu na passada segunda-feira, 14 de dezembro. Em relação à menor, estavam em causa crimes de abuso sexual de crianças e de violação, parte deles na forma agravada. O homem está ainda acusado de atos sexuais com adolescentes.

De acordo com o Correio da Manhã, decisão dá ainda conta de que durante todo estes anos a então companheira do arguido foi maltratada. O suspeito proferia insultos e várias ameaças de morte contra esta. A relação terminou já em 2019, altura em que foram também cessados os crimes sexuais contra a menor. O arguido tem agora ainda a hipótese de correr desta condenação junto do Tribunal da Relação do Porto.

LEIA MAIS
Homem que abusou de filha menor em Arouca apanha 12 anos de prisão

Impala Instagram


RELACIONADOS