Parto mais rápido do mundo: Inglesa deu à luz num piscar de olhos

Terri Light, de Chorley, Lancashire, julgava estar a sofrer uma cólica, mas depressa percebeu que acabara de dar à luz Ava Veevers num piscar de olhos.

Parto mais rápido do mundo: Inglesa deu à luz num piscar de olhos

A orgulhosa mãe Terri Light não podia acreditar na sorte quando a pequena Ava Veevers nasceu com apenas um ‘empurrão’. A bebé estava cá fora num piscar de olhos. A surpresa das parteiras foi indescritível. Confirmaram o tempo de trabalho de parto nos registos e estava estabelecido o novo recorde: dois minutos Terri, de 29 anos, teve um doloroso trabalho de parto de 24 horas com nascimento do primeiro filho, Cameron, que agora tem nove anos. Também por isso, a agora detentora do parto mais rápido da história merecia o oposto. «A Ava não nasceu. Voou!», brinca. «Não foi nada doloroso. «Sinceramente, pensava tratar-se de uma cólica. Tudo o que senti foi um pequeno aperto, que deve ter sido a minha única contração.»

LEIA DEPOIS
Kate Middleton e os 5 vestidos florais que custam menos de 20 euros

Como foi o parto? «Levantei as pernas e lá estava ela!»

«Levantei as pernas e lá estava ela. As parteiras vieram a correr, nunca tinham vista nada parecido», descreve. Ava nasceu 17 horas depois de Terri e o marido, Carl Veevers, de 38 anos, terem ido ao Royal Preston Hospital para indução do parto, em 3 de março. «Já tinham feito o primeiro estágio de indução, na maternidade, e estava prestes a ter o segundo estágio, em que as parteiras estimulam as contrações. «Eu e o Carl fomos dar um passeio rápido e isso deve ter desencadeado algo porque, quando voltei para a cama, senti um movimento e ela nasceu», conta a mãe ao The Mirror.

LEIA AGORA
Multimilionário russo da indústria do carvão encontrado morto a tiro em casa

Impala Instagram


RELACIONADOS