Veneza: Novo vídeo mostra turistas em pânico após acidente com cruzeiro

Um navio de cruzeiro perdeu hoje o controlo à sua chegada a Veneza, causando o pânico ao embater numa doca e num barco turístico para atracar, relataram órgãos de comunicação social italianos.

O acidente em Veneza causou dois feridos leves e duas outras pessoas foram levadas para o hospital para observação. Não foi, porém, referida a sua nacionalidade. Imagens de vídeos amadores divulgadas na rede social Twitter mostram turistas em terra a fugirem em frente ao MSC Opera, que atingiu o cais e raspou a lateral direita do navio contra a doca, com os motores a rugir, antes de embater no barco turístico Michelangelo.

LEIA DEPOIS
Homem mata filho em Pombal com arma branca

Navio que provocou o pânico em Veneza pode transportar mais de 2.500 passageiros

O acidente em San Basilio-Zaterre, no Canal Giudecca, pode ter acontecido devido à quebra de um dos cabos que ligam os navios de cruzeiro aos rebocadores que os ajudam a entrar nos canais, de acordo com o jornal Corriere della Sera. A quebra do cabo faria com que o navio de cruzeiro ítalo-suíço não conseguisse parar por causa das fortes correntes que o empurravam para a doca, acrescentou. O MSC Opera tem pavilhão do Panamá e pode transportar até 2.679 passageiros.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para este domingo, 2 de junho
José Antonio Reyes «não merece uma homenagem como se fosse um herói»
Neymar acusado de violação. Trocas de mensagens reveladas [vídeo]

 

Impala Instagram


RELACIONADOS