Pai exige mais de 800 mil euros após professora cortar cabelo da filha

Jimmy Hoffmeyer, pai de uma menina de sete anos que teve o cabelo cortado por uma professora sem autorização, exige perto de 850 mil euros de indemnização.

Pai exige mais de 800 mil euros após professora cortar cabelo da filha

Jimmy Hoffmeyer, pai de uma menina de sete anos que teve o cabelo cortado por uma professora sem autorização, exige perto de 850 mil euros de indemnização. O encarregado de educação está a processar o agrupamento escolar, um bibliotecário e um assistente de professor, no Michigan, por ofensa à integridade física e agressão

Além disso, o pai deixou ainda acusações de discriminação racial, intimidação étnica e inflição intencional de sofrimento emocional, acrescentando que os direitos constitucionais da filha foram violados, refere a Associated Press, que cita o site MLive.com. O conselho escolar local já reagiu e descreve as alegações como “infundadas” e disse que iria “defender-se agressivamente” em tribunal.

De acordo com Jimmy, a filha Jurnee, que é birracial, chegou a casa vinda da Ganiard Elementary School com grande parte do cabelo de um lado da cabeça cortado. A menina disse que tinha sido uma colega durante a viagem no autocarro escolar e o pai fez queixa ao diretor da escola.

Professora cortou cabelo para «deixá-lo direito»

Dois dias depois do incidente, a menina voltou da escola novamente com o cabelo cortado; desta vez dos dois lados. Pressionada pelo pai para contar o que tinha acontecido, Jurnee disse ter sido a professora a cortar-lhe o cabelo “para deixá-lo direito”. Funcionários, alunos e famílias foram questionados durante uma investigação onde foram revistos vídeos e fotografias, bem como publicações nas redes sociais. Apesar disso, o homem alega que nem ele nem a filha, que agora frequenta outra escola, foram ouvidos.

A ação judicial alega que o agrupamento escolar “falhou em treinar, monitorizar, gerir, disciplinar e supervisionar adequadamente os seus funcionários, e sabia ou deveria saber que os funcionários envolver-se-iam no tipo de comportamento denunciado devido a treino, costumes, procedimentos, políticas impróprios e falta de disciplina”.

LEIA AINDA
Mulher filmada a fazer sexo oral em pleno voo [imagens explícitas]
Mulher filmada a fazer sexo oral em pleno voo [imagens explícitas]
Alan White, um inglês que voava pela companhia aérea Ryanair, ficou perplexo ao assistir a cenas de sexo oral mesmo ao seu lado. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS