Padre detido após atirar ácido a sete bispos

Três dos bispos estão a ser tratados no hospital devido às queimaduras que sofreram, maioritariamente na cara. Um deles terá mesmo de ser submetido a uma cirurgia plástica.

Padre detido após atirar ácido a sete bispos

Um padre da igreja ortodoxa grega foi detido após atirar ácido a sete bispos, conta a BBC. Tudo se passou durante a tarde desta quarta-feira, 23 de junho, quando o padre, de 36 anos, estava a ser ouvido na sequência de uma audição disciplinar, que decorreu no mosteiro Petraki, em Atenas. Três dos bispos estão a ser tratados no hospital devido às queimaduras que sofreram, maioritariamente na cara. Um deles terá mesmo de ser submetido a uma cirurgia plástica, revelou o ministro da Saúde, Vassilis Kikilias.

Além dos sacerdotes, há mais duas pessoas feridas: um polícia que prestou socorro aos bispos e um segurança do mosteiro, que conseguiu deter o padre quando este tentava fugir, também sofreram queimaduras e tiveram de receber tratamento hospitalar.

A audição disciplinar tinha como propósito discutir a possível expulsão do padre após ter sido acusado de tráfico de droga, estando – alegadamente – na posse de duas gramas de cocaína. A presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou, já condenou o ataque. Também o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, já reagiu ao sucedido e lamentou o incidente.

LEIA AINDA
Pastor condenado a 6 anos de prisão violar menina de 13
Pastor condenado a 6 anos de prisão violar menina de 13 no aniversário
Rolembergue Cruz, antigo pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tomar foi condenado a mais seis anos de prisão por ter violado uma menor no dia em que esta celebrava 13 anos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS