Ovar: Cauteleiro detido após avisos de que infringia confinamento

O homem, de 66 anos, já tinha sido avisado pelas autoridades de que ao vender jogos na rua estava a infringir o dever de recolhimento domiciliário imposto pelo estado de emergência.

Ovar: Cauteleiro detido após avisos de que infringia confinamento

Um cauteleiro de 66 anos foi detido em Ovar por, após repetidos avisos das autoridades, vender jogos na rua, infringindo o dever de recolhimento domiciliário imposto pelo estado de emergência nacional devido à Covid-19.

O caso deu-se na segunda-feira e, segundo o comando distrital de Aveiro da PSP, envolve um residente local que “já havia sido alertado diversas vezes” por estar a desrespeitar as regras de segurança determinadas pela Autoridade de Saúde, incorrendo assim no crime de desobediência.

LEIA DEPOIS
António Costa diz que «a escola nunca mais vai ser aquilo que foi»

“O indivíduo foi intercetado numa rua de Ovar a vender títulos de jogo de fortuna ou azar”, entre os quais cautelas e raspadinhas, atividade que não está prevista no artigo 6.º do Decreto 2-C/2020, de 17 de abril, que determina quais as exceções permitidas para a circulação de pessoas na via pública.

Segundo a PSP, o indivíduo em causa foi acompanhado pelos agentes até ao seu domicílio e, conforme as orientações da Procuradoria-Geral da República, “deverá comparecer em tribunal quando for notificado”.

LEIA MAIS
Dinheiro de viagens canceladas reembolsado mais cedo a desempregados
Enfermeiro português que tratou Boris Johnson conta como tudo se passou

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS