Onze bebés morrem em hospital vítimas de infeção bacteriana

Onze bebés morreram na semana passada na unidade de recém-nascidos do hospital Nacional Kennyatta (KNH) em Nairobi, a maior unidade hospitalar pública do Quénia, vítimas de uma infeção bacteriana, informaram hoje fontes médicas.

Onze bebés morrem em hospital vítimas de infeção bacteriana

Onze bebés morreram na semana passada na unidade de recém-nascidos do hospital Nacional Kennyatta (KNH) em Nairobi, a maior unidade hospitalar pública do Quénia, vítimas de uma infeção bacteriana, informaram hoje fontes médicas. Os recém-nascidos foram vítimas da bactéria Klebsiella, resistente aos antibióticos, uma problema que foi agravado pela falta de meios, de acordo com fontes anónimas do KNH ao diário local Daily Nation, citado pela agência Efe.

Klebsiella pneumoniae vive no tubo digestivo dos humanos, ainda que se encontre em qualquer lugar do meio ambiente e no intestino de muitos seres vivos. Entre os fatores de risco para contraírem a doença está a prematuridade, pelo que as unidades de neonatologia são espaços em que podem ocorrer surtos bacteriológicos desta estirpe.

De acordo com informações preliminares a que o Daily Nation teve acesso, a atual taxa de mortalidade na unidade de recém-nascidos do KNH é de 48%.

Esta não é a primeira vez que o KNH se encontra envolvido em polémicas. No passado mês de maio, o diário local The Standart revelou o resultado de uma auditoria levada a cabo em 2018 por médicos consultores e professores da Escola de Medicina da Universidade de Nairobi.

No ano passado, o hospital também foi notícia pela suspensão de vários médicos que praticaram por erro uma cirurgia cerebral a um homem que não precisava dela.

LEIA MAIS

Morreu Stephanie Niznik. Atriz tinha 52 anos

Facebook multado em 5 mil milhões de dólares

Previsão do tempo para domingo

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS