Oito pessoas morrem durante concerto do rapper Travis Scott

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas numa onda de multidão esta sexta-feira à noite num concerto de Travis Scott, no Festival Astroworld, em Houston. Cerca de 50 mil pessoas estavam na multidão no Festival Astroworld.

Oito pessoas morrem durante concerto do rapper Travis Scott

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas numa onda de multidão esta sexta-feira à noite num concerto de Travis Scott, no Festival Astroworld, em Houston. Cerca de 50 mil pessoas estavam na multidão no Festival Astroworld.

O incidente começou por volta das 21 horas, quando “a multidão começou a comprimir-se em direção à frente do palco”, o que causou pânico e ferimentos em algumas pessoas, que “começaram a cair, a ficar inconscientes, tendo criado ainda mais pânico”, revela o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Pena.

LEIA MAIS Kourtney Kardashian surpreendida por Travis Barker com pedido de casamento

“Tivemos pelo menos oito mortes confirmadas esta noite e dezenas de feridos”, disse Pena, acrescentando que a causa da morte ainda não pode ser definida sem os respetivos exames médicos. “Transportámos 17 doentes para o hospital, onze deles em paragem cardíaca”.

O rapper Travis Scott interrompeu a atuação em várias ocasiões quando se ia apercebendo do caos na multidão, escreve o jornal local “Houston Chronicle”. “Ao longo de apenas alguns minutos, tivemos várias pessoas no terreno com paragens cardíacas”, disse o chefe da polícia Larry J Satterwhite. As imagens do concerto mostram a multidão a forçar os portões, enquanto algumas caem.  O rapper de 29 anos tem um filho com Kylie Jenner e estreou-se na música em 2013.

Impala Instagram


RELACIONADOS